Em busca das boas iniciativas
29/11/2012
Projeto “Vita et Otium” propõe diretrizes físico-espaciais para o litoral catarinense articulado às serras
29/11/2012

Governo lança Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Santa Catarina

O Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pegisr/SC) foi lançado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) nesta quarta-feira, 28, no Golden Executive Hotel, em São José, na Grande Florianópolis.

Além do lançamento do Pegisr/SC, foram apresentados os estudos de regionalização da gestão integrada e a formação de consórcios públicos para a gestão e manejo dos resíduos sólidos no Estado.

Foi assinado, também, um protocolo de intenções com a Associação dos Municípios do Oeste Catarinense (Amosc), visando o desenvolvimento do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema) nas ações de gestão integrada de resíduos sólidos.

Os trabalhos começaram em novembro de 2011, por meio do convênio entre SDS e Ministério do Meio Ambiente, no valor de R$ 500.028,00. Durante este período, foram realizadas oficinas, seminários entre outras atividades nas dez regiões hidrográficas de Santa Catarina.

(DeOlhoNaIlha, 29/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *