Justiça concede suspensão provisória da sentença que impede aumento da tarifa do pedágio da BR-101
22/11/2012
Divulgado estudo com análises técnicas da proposta de Plano Diretor para Florianópolis
22/11/2012

FloripAmanhã agraciada com Certificado de Responsabilidade Social da ALESC

A Associação FloripAmanhã será agraciada pelo Certificado de Responsabilidade Social da ALESC 2012. O prêmio, que está na segunda edição, contou com a inscrição de 21 empresas e 64 entidades. Destas, foram certificadas 16 e 34, respectivamente. O objetivo é incentivar outras instituições a fazer o mesmo e prestar serviços à comunidade. A Associação desenvolveu ações de cunho socioambiental e atendeu a todos os requisitos previstos no Edital de Cerificação.

A entrega do prêmio será no dia 05 de dezembro de 2012, às 19 horas, durante Sessão Especial, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. “Ser uma organização certificada como entidade de Responsabilidade Social pelo Poder Legislativo é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela FloripAmanhã, cuja missão é contribuir com estratégias para o desenvolvimento sustentável e a construção da cidadania e bem-estar social. Esperamos lançar sementes para as novas gerações acreditarem que é possível construirmos um mundo melhor”, comenta a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker.

O que é o prêmio

A certificação foi criada pela Lei Nº 12.918, de 23 de janeiro de 2004 e instituída em 2011. O objetivo é conceder a distinção anualmente a empresas e entidades sem fins econômicos com atuação de destaque no setor social. A participação é aberta às organizações que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, com ações que promovam o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

Como funciona

Os concorrentes são avaliados por intermédio de seus Balancetes Sociais. Entre os itens considerados estão a participação dos empregados nos resultados econômicos, as possibilidades de desenvolvimento oferecidas, o nível de interação com a comunidade e o cuidado com o meio ambiente.

São concedidas duas modalidades de reconhecimento: Certificado de Responsabilidade Social e Troféu Responsabilidade Social. O certificado é conferido a empresas privadas de pequeno, médio e grande porte e entidades com fins não-econômicos que apresentarem, em seu balanço social, a pontuação mínima em relação aos indicadores. O troféu será oferecido às empresas privadas certificadas, de acordo com seu porte e segmento de atuação, que apresentarem o melhor nível de desempenho em termos de responsabilidade social, sendo classificadas segundo indicadores previstos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *