População protesta contra descaso da Celesc em São José e fecha marginal da BR-101
29/11/2012
Governo lança Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Santa Catarina
29/11/2012

Dupla de estrangeiros filmará exemplos em 50 cidades da América do Sul
Após pedalar 23 dias a partir de Buenos Aires, a dupla da organização Biciactivistas chegou a Florianópolis ontem. Os dois ciclistas – o arquiteto argentino Julian Grobe, 28 anos, e o urbanista francês Nicolas Dubois, 25 – vão até o Rio de Janeiro e no percurso, irão pesquisar a situação da mobilidade ciclística em mais de 50 cidades.
Eles pretendem completar os 2,8 mil quilômetros até 31 de dezembro. O objetivo é fazer um documentário que mostre bons exemplos que possam ser aplicados. Em SC, Julian e Nicolas entraram por Passo de Torres, seguiram por Tubarão e chegaram em Laguna. Em Anita Garibaldi, acharam complicado ter de passar sobre os trilhos do trem para atravessar as vias. Chegaram em Palhoça e foram recepcionados pelo Bike Anjo, que os orientaram sobre rotas seguras para entrar em Florianópolis.
– Vamos conversar com as entidades de cicloativistas, moradores e buscar entrevistar as autoridades para conhecer as soluções e problemas. Imagino que deve ter muitos desafios por ser uma Ilha – avalia Nicolas.
Uma das boas impressões foi em Sapiranga (RS), pelo grande uso da bicicleta pela população.
– Conheci famílias com oito bicicletas em casa, enquanto na garagem tinha duas motos e apenas um carro. É um exemplo bom, mesmo sem ter muita infraestrutura, as pessoas usam a bike, que é a melhor ferramenta para melhorar a qualidade de vida urbana, é menos poluente e gera um melhor convívio social.
(DC, 29/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *