Bike fantasma está de volta ao poste
12/11/2012
Indústria busca reciclar mais
12/11/2012

Coisas que o prefeito ideal deveria fazer

Artigo escrito por Renato Tadeu Scoz – Administrador aposentado (DC, 10/11/2012)
Sem recursos suficientes para a solução de todas as obras necessárias, o prefeito ideal teria de fazer o seguinte:
1 – Considerando que todos gostariam de uma cidade com vários teatros, muitas praças, espaços públicos esportivos e de lazer, transporte público como na Suécia, escolas e creches de tempo integral e de qualidade, saneamento da orla, esgotamento sanitário e fornecimento de água em 100% dos lares, atendimento hospitalar como no Canadá, segurança com índices de Primeiro Mundo, etc, e não sendo possível tudo isso simultaneamente devido aos custos e ao fato de algumas ações serem de responsabilidade federal ou estadual, já seria satisfatório a publicação de uma lista dos projetos necessários para a concretização dessa cidade, destacando quais os de responsabilidade das outras esferas de poder e quais seriam concretizados no seu mandato.
2 – Obtenção junto à sociedade, a partir da lista das obras necessárias à cidade que se busca, utilizando o instrumento de pesquisa, a ser contratado entre os institutos de notória experiência ou junto a um conselho de notáveis do município, posição quanto à prioridade em relação à lista apresentada. Do resultado obtido, seria estabelecido um planejamento para os quatro anos de mandato, dentro da capacidade orçamentária do município.
3 – Informação à população, imediatamente após sua posse, quanto de recursos estarão disponíveis e, a cada seis meses, publicar nos principais meios de comunicação o andamento das ações de governo, com as justificativas técnicas referentes aos desvios em relação ao plano original. Se comprometeria também de convocar para a primeira quinzena após o final do segundo ano de mandato, referendo para saber se o relatório apresentado foi aceito ou não pela população. Caso desaprovado, apresentaria sua renúncia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *