Beira-mar de São José atende população da região continental com diferentes opções de lazer
28/11/2012
Comédia
28/11/2012

Casan diz estar adequando tratamento de esgoto na Lagoa da Conceição as exigências do TCE

Casan trabalha para regularizar a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Lagoa da Conceição, conforme exigido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), de acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa da estatal. Os problemas detectados em abril deste ano já haviam sido registrados em anos anteriores. Tribunal determinou a apuração das responsabilidades dos envolvidos no descumprimento de exigências feitas em dezembro de 2008.

A empresa informou que de abril até agora “uma série de melhorias exigidas já foram sanadas”. Segundo a nota, outras pequenas adequações e recomendações estão em andamento. “Muitos casos dependem de processos licitatórios, licenciamentos e acompanhamento ambiental para os devidos reparos e manutenção.” Estão pendentes somente cerca de 30% das exigências do TCE, e não 66,67% apontados pelo Tribunal, defende a Casan.

A ETE Lagoa da Conceição passará por ampliação e melhorias a partir do ano que vem. O investimento será de receberá R$ 22 milhões, diz a nota.

(ND, 28/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *