Uma corrente para recuperar a ponte
15/10/2012
Região unida
15/10/2012

Votações sobre zoneamento de Florianópolis são adiadas na Câmara

O vereador Jaime Tonello (PSD), presidente da Câmara, adiou a segunda votação do conjunto de projetos que altera o zoneamento em seis bairros e ainda cria um plano de incentivo para a instalação de shoppings centers na Capital. O parlamentar disse, domingo, à reportagem e ao colunista Roberto Azevedo que o assunto não está na pauta das sessões desta semana. Ele alegou problemas familiares.
O pleito ocorreria na primeira sessão depois do recesso das eleições municipais, conforme programação interna da casa legislativa. No entanto, na ordem do dia, disponível no site da Câmara desde a última quinta-feira, não consta a votação do PLC 1.160/2012, de autoria de Dalmo Meneses (PP), que iria ser votado nesta segunda-feira. Isso cria dúvidas, mas não impede que o projeto vá a plenário. A votação dos outros sete projetos estava prevista para a próxima quinta, após interstícios de 30 dias entre uma votação e outra.
O vereador Acácio Garibaldi (PP) pediu a anulação da sessão de 18 de setembro, mas até a última quinta-feira o juiz Hélio do Valle Pereira, da Fazenda Pública da Capital, não havia anunciado decisão. O vereador também pediu mandado de segurança para impedir a votação de alterações de zoneamento antes de uma decisão judicial, mas Valle Pereira entendeu que não era necessário. Caso ele decida pela anulação da sessão, todas as votações do dia serão anuladas, inclusive a que envolve a entrada do Cacupé.
(ND, 15/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *