Oficina preparatória para o Fórum de Mobilidade Urbana
26/10/2012
Santa Catarina é eleita pela sexta vez seguida o melhor destino do Brasil
26/10/2012

Só faixa de pedestre não ameniza número de acidentes em rua do Norte da Ilha

Faixa de pedestres não é suficiente na Rua Leonel Pereira, na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis.
Em uma semana, pelo menos duas pessoas foram atropeladas. No ano passado foi feito o recapeamento do asfalto, mas foi colocada somente uma faixa de pedestre, próxima à Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva, que fica bem na curva. A faixa não impede que os carros trafeguem em alta velocidade.
— É um perigo para todos que aqui transitam. Os veículos passam a 120, 140 km/h — reclama Fabricio Ivan Damaceno, 32 anos.
E a solução?
De acordo com o engenheiro Antônio Simões, da Secretaria de Obras da Capital, uma equipe será enviada urgentemente ao local para fazer as sinalizações necessárias naquela área.
Onde cobrar
Secretaria de Obras de Florianópolis – Rua Tenente Silveira, 60, 4º andar, Centro. Atendimento das 13h às 19h. Telefones: (48) 3251-6330 e (48) 3251-6351.
(DC, 26/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *