Comcap começa a recolher lixo pesado a partir do dia 15 no Norte da Ilha
10/10/2012
Atos de vandalismo no Parque Ecológico do Córrego Grande
10/10/2012

Protestos marcarão audiência sobre a alça

Da coluna de Carlos Damião (ND, 10/10/2012)
Mais de 20 entidades já estão integradas à mobilização do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento “Diga não ao traçado curto da alça de contorno” da BR-101. Está programada para a próxima terça-feira (16), às 18h, no Centro de Eventos Petry, em Biguaçu, a audiência pública promovida pelo Ibama, com o objetivo de aprovar a implantação da obra entre os quilômetros 195,5 e 222, em pleno centro urbano do município, colocando em risco o desenvolvimento local e a segurança dos cidadãos. A intenção das entidades, na audiência pública, é dizer um sonoro “não” à pretensão da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que vem sendo pressionada pela Autopista Litoral Sul para encurtar a alça de contorno em 20,5 quilômetros. O projeto original, que já deveria ter sido concluído, prevê o início da alça no quilômetro 175, bem longe do aglomerado urbano. O que, convenhamos, é muito mais do que correto do ponto de vista técnico, humano e urbanístico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Roberto de Oliveira disse:

    Acho muito mal conduzida esta campanha, pois ao meu ver a ANTT deveria ter sua razão de existir questionada e seus dirigentes levados a uma ação de falsidade ideológica com indícios de corrupção passiva, assim como o contrato de concessão da Auto Pista Litoral Sul deveria ser adjudicada por quebra de contrato sem explicações convincentes, sem prejuízo de uma ação de corrupção ativa. Em outras palavras: a concessionária inadimplente usou muito certamente de recursos extra-legais para alteração do contrato (através de troca de obrigações em prazo e geometria do traçado do contorno) para como o órgão (que deveria zelar pelo interesse público e não o fez) que a tornou administradora e CONTINUA TUDO COMO ESTÁ!
    O resto é conversa fiada ou barabrismo (do tipo novembrada de 1979).
    A meu ver é outubrada neles
    Prof Roberto de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *