Atos de vandalismo no Parque Ecológico do Córrego Grande
10/10/2012
Vereadores devem alterar o voto dia 18 sobre o zoneamento
11/10/2012

Programa Recicla CDL já arrecadou 250 toneladas de lixo eletrônico

Iniciativa da FCDL mobiliza comunidades e pode coletar até 300 mil quilos de material antes do final de 2012
Com a carga de 100 toneladas feitas pela CDL de Jaraguá do Sul na manhã desta quarta-feira (10), o programa Recicla CDL, iniciado em 2010 pela Federação das CDLs (FCDL), já arrecadou este ano 250 toneladas de lixo eletrônico, encaminhando-o à destinação apropriada. Contando com a participação ativa da comunidade, a coleta de 2012 já ultrapassou em 50 toneladas o arrecadado no ano passado, e a expectativa é chegar a 300 toneladas até o final de dezembro.
Desenvolvido pela FCDL e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), o programa é uma iniciativa que visa a conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado. Por intermédio dele, são divulgadas ações ecológicas, como a necessidade de economizar luz e água e de se evitar o desperdício.
Da mesma forma, está sendo incentivada a coleta seletiva de lixo e a destinação correta de baterias, pilhas, celulares, computadores, acessórios, equipamentos de informática e resíduos de materiais de construção, entre outros. O Brasil é um dos países em desenvolvimento que mais descarta resíduos eletroeletrônicos, segundo relatório da ONU apresentado em fevereiro de 2010. Com a maior produção de lixo eletrônico entre as nações emergentes, despejamos no meio ambiente, anualmente, cerca de 40 milhões de toneladas de restos de computadores, impressoras, telefones, câmeras, reprodutores de música e geladeiras.
Para diminuir as funestas consequências que o descarte desse lixo não-degradável traz à Natureza, a FCDL lançou o programa, que lhe rendeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa em 2011.
(PalavraCom, 10/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *