Região em passo acelerado
25/10/2012
Mobilidade Urbana
25/10/2012

Por uma cidade sustentável

Cesar Souza Junior e Gean Loureiro assinam hoje documento criado para ajudar a construir o futuro de Florianópolis
Os candidatos a prefeito Cesar Souza Junior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB), assinam hoje um documento criado para ajudar a construir o futuro da cidade de Florianópolis.
O ato é parte do projeto Cidades Sustentáveis, liderado pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM), que serviu de base para o Movimento Floripa Te Quero Bem e reúne cidades da América Latina.
Com a assinatura, Cesar e Gean garantem que quem for eleito vai governar com base em princípios sustentáveis. Segundo o gerente executivo do ICOM, Anderson Giovani da Silva, Florianópolis é a única capital brasileira cujos candidatos ainda não tinham se comprometido.
O documento estipula que o prefeito eleito deve governar pensando em quatro pontos. O primeiro é uma gestão pública que leve em conta os indicadores levantados pela rede. Em segundo, a carta pede que os candidatos façam um diagnóstico sobre a cidade – tarefa cumprida pelo movimento Floripa Te Quero Bem e de conhecimento dos candidatos desde agosto. Para Anderson, esse levantamento dos principais problemas facilita o cumprimento dos demais pontos: um plano de metas e a prestação de contas para a comunidade.
(DC, 25/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *