Justiça determina que obra pare
05/10/2012
Zoneamento: nova área para comunidade no Jardim Atlântico
05/10/2012

Obras na marginal da SC-401 alteram o trânsito no acesso do Parque Alfa e arredores, na Capital

A marginal da rodovia SC-401, próximo ao acesso do bairro João Paulo, está em obras e o trânsito de veículos nos arredores do Parque Tecnológico Alfa será alterado até o fim do próximo mês. A obra iniciou esta semana, está na fase de drenagem e o prazo para conclusão é de 30 a 45 dias.
A pista que hoje é mão inglesa e tem cinco metros, será ampliada para duas faixas de 3,5 metros e terá sentido único até a entrada do Parque Alfa, servindo também de saída dos bairros João Paulo e Itacorubi para o Norte da Ilha. A partir do Parque Alfa, a marginal continua em mão dupla para permitir o acesso dos moradores das ruas Adolfo Gonçalves de Aguiar, Manoel da Costa e adjacências, à rodovia.
Os moradores e trabalhadores da região que quiserem ir em direção ao Centro terão que seguir pela SC-401 em direção às praias e só poderão retornar pelo viaduto do Monte Verde, próximo ao Cemitério Jardim da Paz. O acesso ao bairro João Paulo será mantido pela travessa Ivan Matos. Segundo o presidente do Deinfra (Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina), Paulo Meller, a medida é paliativa e tem a intenção de diminuir o congestionamento naquela área especialmente em horários de pico.
Mesmo sabendo que terá que fazer um percurso maior caso queira ir ao Centro , Maria Bernadete Araújo, moradora da região que passa pelo local todo dia, acredita que a obra valerá a pena se de fato diminuir o congestionamento. “Tem dias que é difícil entrar aqui, já levei dez minutos pra conseguir acessar minha rua porque havia muitos carros saindo e entrando ao mesmo tempo e isso causa fila todo dia aqui em frente ao Parque Alfa”, relatou.
Meller disse que a proposta para a readequação da via veio da empresa Furtado de Medonça Empreendimentos, que está construindo mais um centro tecnológico com seis torres, ao lado do Parque Alfa. Após uma reunião com o Deinfra ,representantes do Parque Tecnológico e da empresa Furtado de Medonça, a obra, que custará R$350 mil, foi autorizada e a empresa irá arcar com os gastos. “O Parque Alfa cresceu muito, aliado a isso surgiram mais edifícios, resultando no fluxo de mais pessoas pela região. Para evitar mais problemas com o trânsito nós apoiamos esta medida paliativa”, explicou o presidente do Deinfra.
(ND, 05/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *