Contorno viário tem novo debate
18/10/2012
Agenda de 22 a 28 de outubro de 2012
19/10/2012

“Inovação, Tecnologia e Web” é tema de painel em congresso sobre empreendedorismo

Evento será realizado nos dias 23 e 24, em Florianópolis e espera reunir 300 participantes
Florianópolis sediará o II Congresso Universitário de Empreendedorismo (Unicongres), na próxima terça (23) e quarta-feira (24), que pretende reunir administradores, executivos e estudantes para discutir boas práticas e tendências em Empreendedorismo. O Congresso traz palestras sobre o empreendedorismo nacional, cases de sucesso, estratégias e espera reunir cerca de 300 pessoas, no auditório do Majestic Palace Hotel.
Com o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer grandes exemplos e participar de debates dinâmicos sobre as práticas de gestão de empresas, o Unicongres também terá painéis com debates sobre coaching, inovação, tecnologia, web e financiamento. O público-alvo são administradores, executivos e estudantes de graduação e pós nas áreas de administração, economia, ciências contábeis, gestão de empresas e administração pública.
Grandes nomes
O sócio fundador e diretor da Softplan Poligraph, Moacir Marafon, e o co-fundador e diretor executivo da SocialBase, Radamés Martini, participarão do painel “Inovação, Tecnologia e Web”. O tema será abordado na quarta-feira (24), a partir das 10h10, também com a participação do CEO and co-fundador da Myreks, Bruno Malhado.
Martini irá falar sobre inovação na web, com base no case do SocialBase. O empreendedor irá contar a trajetória da empresa, desde o insight do negócio nos EUA, até o desenvolvimento do plano de negócio – baseado no modelo Canvas e Lean Startup -, a validação do negócio com early adopters, o lançamento do modelo freemium, a estratégia de MKT Digital e os resultados obtidos até agora.
A palestra de Marafon será focada no empreendedorismo, tocando em temas como o mercado de TI e suas oportunidades no Brasil, em Santa Catarina e na Capital do Estado, cidade considerada polo na área. O diretor da Softplan irá mostrar também a história empreendedora da empresa da qual é um dos fundadores. O empresário ainda irá dar conselhos para os novos empreendedores baseado em um conceito inovador, aplicado na Softplan.
Entre os palestrantes, estão nomes como o fundador do Peixe Urbano (CSO), Emerson Andrade; o consultor e ex-capitão do BOPE, Paulo Storani; Deli Matsuo, do Grupo RBS, ex-Google; o economista Richard Rytenband; e os fundadores da Organização Destino Azul, Diogo Guerreiro e Flávio Jardim.
Na terça-feira, o credenciamento tem início às 8h30 e a palestra de abertura será com o CSO do Peixe Urbano. O ex-capitão do BOPE e sócio/diretor da Vá e Vença Consultoria, Paulo Storani, irá ministrar a palestra de encerramento “Construindo uma tropa de elite”, na quarta-feira, a partir das 18h.
O evento é promovido pela UP Trend e Murilo Bonato Eventos e irá disponibilizar certificado de 20 horas/aula aos participantes, que poderão concorrer a mais de R$ 20 mil em sorteios, entre bolsas de estudos, livros e produtos. Os pontos de venda estão no site do evento http://www.unicongres.com.br/ ou Blueticket.com.br. Mais informações por telefone (48) 3037-1717 ou contato@unicongres.com.br
SERVIÇO
II Congresso Universitário de Empreendedorismo – Unicongres
Quando: 23 e 24 de outubro
Onde: auditório do Majestic Palace Hotel (Av. Beira-mar Norte, 2746, Centro, Florianópolis/SC)
Saiba mais: (48) 3037 1717 – contato@unicongres.com.br ou www.unicongres.com.br
(Por Larissa Cabral, SocialBase, 19/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *