Acesso ao bairro João Paulo, na SC-401, passará por obras de readequação
04/10/2012
Alteração de zoneamento em Açores visa a preservação
04/10/2012

Faixa de ônibus na ponte Colombo Salles será fiscalizada por câmeras de monitoramento

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, o tenente-coronel Araújo Gomes, afirmou nesta quarta-feira, 3, que as câmeras de monitoramento instaladas nas cabeceiras das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, irão trabalhar com um software de reconhecimento de placas de veículos. As informações são da rádio CBN/Diário.
O software está sendo testado e seu funcionamento deve começar em breve, segundo Gomes. Com ele, será possível realizar a fiscalização da faixa de ônibus na ponte Colombo Salles, criada em 2009.
A faixa da direita é preferencial para ônibus nos 200 metros iniciais e nos 200 metros finais da pista, para que todos possam fazer a conversão à direita, em direção aos bairros Estreito ou Coqueiros.
No meio da ponte, num trajeto de 800 metros de extensão, a faixa é exclusiva para os coletivos. Como não há fiscalização, motoristas de veículos particulares não respeitam a exclusividade.
Gomes reconheceu que a PM não faz essa fiscalização, pois está focada no combate à violência urbana. O tenente-coronel lembra que, em 2009, a Guarda Municipal, vinculada à Prefeitura, ficou responsável por fazer operações de fiscalização, que há pelo menos dois anos não são feitas.
Prefeitura
Marcelo Roberto da Silva, Secretário Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais, afirmou à rádio CBN/Diário que a faixa exclusiva foi criada para facilitar o deslocamento dos ônibus para o continente.
De acordo com Silva, o objetivo da Prefeitura é dar continuidade ao projeto, chamado “Linha branca”, já que a Prefeitura apurou que em algumas linhas o tempo de deslocamento na hora do rush diminuiu em até 25 minutos.
(DeOlhoNaIlha, 03/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *