Copenhague moderna e sustentável é destaque no happy hour da AsBEA/SC
29/10/2012
A Praça da Trindade é Nossa
30/10/2012

Entidades avaliam resultado das urnas em Florianópolis

Sinduscon, CDL, AsBEA, Acatmar e Sindicato de Hotéis, que participaram do debate eleitoral, traçam expectativas sobre o prefeito eleito
Um dia após Cesar Souza Júnior (PSD) ser eleito prefeito da Capital, entidades representativas começam a traçar expectativas em relação à futura administração municipal em Florianópolis. Ricardo Fonseca, presidente da AsBEA SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de SC), espera que as promessas de campanha sejam efetivamente cumpridas. “São muitos os desafios: crescimento imobiliário e preservação ambiental”, antecipou Fonseca, apostando numa gestão moderna e focada melhoria na qualidade de vida da população. Entre as promessas de campanha, a AsBEA vai cobrar do eleito a reformulação do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). “Ele deve transformar-se num órgão verdadeiramente planejador, que dê as respostas que a cidade precisa e o mundo moderno exige”, defendeu o dirigente.
Sobre a relação da cidade com o mar, o presidente da Associação Catarinense de Marinas (Acatmar), Leandro “Mané” Ferrari, sugere “a criação e legalização das marinas, o fomento dos esportes náuticos, entre outras atividades, trazem, literalmente, um mar de oportunidades, que, bem administradas, podem transformar nossa realidade”. O fato de o prefeito eleito ter sido Secretário de Turismo é um fator positivo, na avaliação de Tarcísio Schmitt, que preside o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) da Capital: “espero que o turismo ganhe maior abertura, tanto para obter mais recursos, quanto para colocar Florianópolis na vitrine do Brasil e do mundo. Espero também que o novo prefeito eleja um Secretário Municipal com experiência, tenha autonomia e liderança para decidir sobre as inovações e melhorias para o setor”.
Para o presidente do Sindicato da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon), Helio Bairros, o momento é de serenidade, devendo os eleitos focar no desenvolvimento, geração e empregos e renda na Capital. “Neste momento em que a receita dos municípios está em xeque, os administradores tem que tomar medidas que potencializem o desenvolvimento sustentável e ajudem na geração de oportunidades para todos”, observa Bairros.
A vitória de Cesar Souza Junior foi bem recebida no comércio varejista da Capital. Embora a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis não tenha apostado em nenhuma das candidaturas, o presidente da entidade, Pedro Paulo Abreu mostra-se otimista e confiante nas promessas. “Principalmente em relação ao comércio, porque quando se fala em saúde, em segurança, em planejamento urbano, também se fala em comércio. Não vou dizer que a entidade vai ‘sugerir’, porque não foi a entidade que propôs, mas vai ‘exigir’ que ele cumpra o prometido”, observou Pedro Paulo. Ele acredita que o prefeito eleito conseguirá apoio na Câmara de Vereadores ao demonstrar, na prática, de que é um bom gestor. “O prefeito é o novo e boa parte da Câmara também é nova. Facilita por ser tudo novo, sem os vícios antigos”, aposta.
(PalavraCom, 29/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *