Obras de revitalização da rua Jerônimo Coelho devem ser concluídas antes do previsto, afirma engenheiro
10/09/2012
Pássaros em recuperação
11/09/2012

Sindicância no Mercado Público de Florianópolis inocenta comerciantes, mas envolve servidores municipais

Três servidores municipais envolvidos e não há provas de participação dos donos de boxes no esquema fraudulento. Esse é o resultado da sindicância que apura possível irregularidade na quitação de aluguel de boxes do Mercado Público de Florianópolis.
A suposta fraude de R$ 300 mil foi confirmada segunda-feira à tarde, após análise feita pelo procurador-geral do município, Jaime de Souza. O assunto está sendo apurado há dois meses.
A observação do procurador está baseada no exame das provas e dos testemunhos colhidos pela comissão da Secretaria da Receita do município, responsável pela investigação. Os valores das taxas que tinham sido canceladas indevidamente deverão ser pagos. O próximo passo é que os três funcionários serão investigados em processo disciplinar. Eles são suspeitos de terem tomado parte nos cancelamentos.
A suposta fraude foi identificada em julho. Na ocasião, a prefeitura confirmou que houve cancelamento indevido das dívidas de três boxes. Uma servidora foi exonerada por suspeita de, pelo menos, ter facilitado o esquema. Um quarto box não teria participado do suposto crime, mas, como não há registro do pagamento da dívida, também foi investigado pela comissão.
Conclusão era esperada desde a semana passada
O relatório da sindicância da prefeitura foi entregue na semana passada. O procurador do município aproveitou o final de semana para analisá-lo. Segunda-feira à tarde ele falou sobre o resultado, que conforme o próprio procurador havia manifestado — antes mesmo de ler a fundamentação da comissão se sindicância — confirmaria a desconfiança que motivou a abertura da investigação.
(DC, 11/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *