Concurso redação nas escolas e corrida pela paz 2012
17/09/2012
Dia Mundial Sem Carro é realizado pelo oitavo ano
18/09/2012

Oficina do Programa Água e Educação aborda relação das pessoas com recursos hídricos

Por meio de atividades lúdicas os participantes da Oficina aberta a comunidade puderam ampliar seus conhecimentos sobre sua relação com a água da nossa cidade e do mundo inteiro. As brincadeiras e exercícios desenvolvidos na manhã de sábado (15/09), no hotel Baía Norte, foram uma pequena amostra do amplo conjunto presente no material didático do Programa Água e Educação, usado na formação de multiplicadores, seja em escolas, comunidades ou empresas. O Programa Água e Educação é desenvolvido no Brasil por intermédio da Associação FloripAmanhã, em parceria com a Unesco e a Fundação WET, responsáveis pelo programa em outros 26 países da América Latina.
A oficina foi ministrada por Fabián Schvartzman, coordenador pedagógico do Programa. “Estamos trazendo para o Brasil uma nova visão interdisciplinar da Educação Ambiental sobre a Água”, revela Fabian.

Fotos da Oficina

O Programa

O Programa Água e Educação Brasil é um Programa de Âmbito Internacional com início no Brasil em 2011 através da Associação FloripAmanhã, reconhecida pela Unesco como instituição anfitriã no país. É uma iniciativa do Programa Hidrológico Internacional (PHI) da UNESCO e do Projeto WET (Water Education for Teachers – Educação Hídrica para Educadores).
Desenvolve-se mediante oficinas dirigidas às crianças, professores e educadores informais, baseadas num guia educativo, fruto de um trabalho de adaptação por um grupo interdisciplinar, dos diversos programas de ambas as entidades. Pode ser aplicado em escolas, empresas e entidades não governamentais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *