Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

Moradores da Trindade pedem revitalização de praça




O Jornal da Almoço, da RBS TV, exibiu hoje (20/09) reportagem sobre a situação da Praça Santos Dumont, na Trindade. O diretor da Associação FloripAmanhã, Antônio Barbosa, foi um dos entrevistados. Veja a matéria neste link do G1.

“Não precisamos que os projetos estejam concluídos para que a limpeza da Praça seja feita, que o IPUF avalie a questão do trânsito no entorno. Todas estas questões podem ser feitas paralelamente, não precisam ser feitas em série”, argumenta Barbosa.

A revitalização do local é uma demanda antiga e a causa do Movimento Pró-Revitalização da Praça da Trindade e Entorno, com a coordenação da FloripAmanhã e atuação conjunta da Prefeitura Municipal (Secretaria de Obras, Floram, IPUF, Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Associação dos Moradores do Bairro Trindade (AMBaTri), Conseg Trindade, Igreja Matriz da Trindade, UFSC – Departamento de Arquitetura, Polícia Militar, Ministério Público de Santa Catarina e Construtora GPinheiro.

A demolição recente de duas construções irregulares na Praça Santos Dumont foi um passo importante para a revitalização. O projeto arquitetônico elaborado pelo do Departamento de Arquitetura da UFSC foi concluído e entregue à construtora GPinheiro, que está trabalhando em parceria com o escritório “Milani Klein Arquitetura”.

Segundo Élzio do Espírito Santo, da Associação dos Moradores do Bairro Trindade-AMBaTri, “houve uma reunião entre o escritório e os bolsistas e professor da UFSC para entendimento sobre pontos passíveis de ajustes. O escritório fará estes ajustes, o projeto executivo e o orçamento”. Élzio acrescenta que “estes ajustes certamente não prejudicam a análise em curso na Floram/IPUF”.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.