Boas ideias catarinenses entram na rede nacional
24/09/2012
Tecnologia de Florianópolis chega ao primeiro bilhão
24/09/2012

MIDI Tecnológico de Florianópolis recebe prêmio de melhor incubadora do país

A incubadora MIDI Tecnológico de Florianópolis venceu pela segunda vez a categoria “Melhor incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial” do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador.
A distinção foi concedida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com o apoio do Sebrae, durante o XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.
É a segunda vez que a incubadora MIDI Tecnológico, fundada em 1998, recebe a premiação. A primeira foi em 2008. A incubadora tem capacidade para abrigar até 15 empresas como residentes e oferece, também, uma modalidade para incubação virtual, pela qual os empreendimentos não ficam instalados fisicamente na incubadora, mas recebem consultorias e auxílio para desenvolver seus negócios.
Uma incubada do MIDI Tecnológico – a Chipus Microeletrônica – ficou na terceira colocação do prêmio, na categoria “Melhor empresa incubada”. Florianópolis esteve representada também pela segunda colocação desta mesma categoria por meio da empresa Nanovetores, incubadora do Celta.
A cerimônia de premiação marcou o encerramento do evento. Ao todo, o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2012 recebeu 62 inscrições. Os vencedores ganharam troféus, passagens para participar de viagem de estudos ou negócios e prêmio em dinheiro – que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil, dependendo da categoria.
(DeOlhoNaIlha, 21/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *