Contorno
24/09/2012
Prefeito diz que vai vetar projetos de alteração de zoneamento em Florianópolis
24/09/2012

Maciço do Morro da Cruz receberá mais obras em Florianópolis

Oito mil moradores de 2.000 famílias serão beneficiadas com o pacote de obras do PMMC (Projeto Maciço do Morro da Cruz) que atenderá as comunidades dos morros da Penitenciária, Caeira, Serrinha e Monte Serrat. Essa é a segunda fase das obras no Maciço do Morro da Cruz.
“Com o encerramento do contrato da empresa anterior, a prefeitura teve que revisar todos os projetos e readequar as novas demandas das comunidades”, disse Salomão Matos Sobrinho, secretário de Habitação e Saneamento Ambiental. Segundo ele, este procedimento será feito em todas as outras comunidades que compõem o projeto.
O lançamento do edital, realizado por etapas, tem o objetivo de agilizar o andamento das obras de infraestrutura que estão paralisadas com o encerramento do contrato anterior. Um segundo lote está sendo preparado para atender as demais comunidades, visando atingir 100% do maciço.
O PMMC é o maior projeto social em andamento no Estado. Além de levar mobilidade com a construção de um novo sistema viário e de muros de contenção, o projeto garantiu dignidade para os moradores. “Todas as obras lá executadas objetivam a inclusão social dos moradores, conectando a região à cidade legal” afirmou Salomão.
Outro destaque foi a criação do Parque do Maciço, que vai garantir a preservação da vegetação nativa e servir como uma área de lazer para os moradores de todas as 16 comunidades do entorno. A expectativa da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, que gerencia a obra com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, é de abrir o parque ao público até o fim deste ano.
(ND, 24/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *