Grupo Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos promove encontro com apresentação de especialista espanhol
14/09/2012
Entidades do Comdes se mobilizam por alça de contorno da BR 101 na Grande Florianópolis
14/09/2012

FloripAmanhã realiza oficina do Programa Água e Educação Brasil aberta à comunidade

Com o objetivo de levar educação hídrica através de atividades lúdicas e divulgar o programa de educação ambiental sobre a água desenvolvido em parceria com a Unesco e a Fundação WET, a Associação FloripAmanhã promove a oficina aberta à comunidade do Programa Água e Educação Brasil. Será no sábado, 15 de setembro, das 8:30 às 12h30, no Hotel Plaza Baia Norte (Av. Beira Mar Norte, 220, centro). O evento é gratuito e com vagas limitadas. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (48) 3225-5815 ou através do e-mail aguaeducacao@floripamanha.org. Não será possível realizar as inscrições no local.
foto-augustin-ruiz-cc-by
A oficina será ministrada por Fabián Schvartzman, coordenador pedagógico do Programa, com apoio de Adriana Martinelli.
“Serão apresentadas algumas das atividades lúdicas do livro guia com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a nossa relação com a água da nossa cidade e do mundo inteiro”, conta Fabian. “Vamos utilizar técnicas educacionais criadas pela Fundação WET (Water Education for Teachers) nos Estados Unidos e pela UNESCO na América Latina, trazendo para o Brasil uma nova visão interdisciplinar da Educação Ambiental sobre a Água”, revela.
O Programa Água e Educação Brasil é um Programa de Âmbito Internacional, presente em 26 países da América Latina. Teve início no Brasil em 2011 através da Associação FloripAmanhã, reconhecida pela Unesco como instituição anfitriã no país. É uma iniciativa do Programa Hidrológico Internacional (PHI) da UNESCO e do Projeto WET (Water Education for Teachers – Educação Hídrica para Educadores).
Desenvolve-se mediante oficinas dirigidas às crianças, professores e educadores informais, baseadas num guia educativo, fruto de um trabalho de adaptação por um grupo interdisciplinar, dos diversos programas de ambas as entidades. Pode ser aplicado em escolas, empresas e entidades não governamentais.
Foto acima: Augustin Ruiz, licença Creative Commons (by)
(Republicado por Portal da Ilha, 10/09/2012)
Atualizada em 14/09/2012

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *