Obras motivam novo processo
11/09/2012
Campanha ''Floripa no Guinness'' já coletou mais de 3 mil litros de óleo de cozinha
11/09/2012

Floripa e seus candidatos

Artigo escrito por Laudelino José Sardá – Jornalista, professor universitário na Unisul (DC, 11/09/2012)
Mais uma vez, os candidatos a prefeito buscam o caminho mais fácil do marketing eleitoral, com promessas de soluções em nova versão para o transporte coletivo, creche, asfalto, escola, hospital, etc. E, assim, Floripa é apenas detectada sob o olhar de cada problema, como se os políticos estivessem assentando tijolos sem um projeto.
Cada problema exige solução, mas enquanto a cidade não souber do que realmente precisa, com certeza continuará costurando e improvisando obras, como se viadutos, creches, transporte marítimo equacionassem os dramas sociais de Floripa, que ainda não se desatou da selva de embaraços e complicações do crescimento desorganizado.
Há na cidade mais de 80 mil pessoas vivendo em estado de pobreza, e os políticos ainda acham que a solução é a polícia encorpada. A Bahia ganhou fama ao blindar o turístico Pelourinho da pobreza, e hoje não consegue esconder a miséria e a violência. Os inquilinos quadrienais da prefeitura não enxergam Floripa em toda a sua dimensão social, econômica e cultural. Eles preferem o varejo, embelezando avenidas e o Centro, sem mensurar a importância do mar, montanhas, rios, mangues, da cultura e dos demais patrimônios como essência do desenvolvimento sustentável.
Asfaltar, construir creche, melhorar transporte e outras coisas mais, tudo isso é fácil, com dinheiro e insensatez. O difícil é dispor de um bom projeto que contemple qualidade de vida nos 480 quilômetros quadrados da Ilha e no distrito e bairros continentais. Floripa precisa de um prefeito com autoridade e visão, que comande o processo da sua reorganização. Não somos uma cidade apenas de baladas noturnas. Temos história, magia, natureza, universidades, artes. Temos uma cara linda para ser mostrada, e não costurada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *