Agenda de 24 a 30 de setembro de 2012
21/09/2012
COMDES planeja novas ações para a campanha “Alça de Contorno da BR 101 – OBRAS JÁ!”
21/09/2012

CDL Jovem vai às ruas em busca de um trânsito mais humano

Ações educativas devem acontecer principalmente no sábado, dentro do programa ‘Não morra no trânsito’
No embalo da Semana Nacional de Trânsito – 18 a 25 de setembro – os integrantes das CDLs Jovens de alguns municípios catarinenses resolveram ir às ruas para ajudar a repassar conceitos de educação e segurança no trânsito. Com o tema “Não morra no trânsito”, os jovens cedelistas participam de blitzen educativas, promovem palestras ou participam de algum ato de conscientização que possa levar a ideia de que, com ponderação, cautela , responsabilidade e sobretudo sem abusar velocidade, é possível diminuir os índices de mortes em acidentes.
“A velocidade é tema inédito na Semana Nacional de Trânsito, e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes. Para traçar e realizar as ações, o Contran definiu como prioridade a necessidade de unir esforços intersetoriais, visando à redução dos acidentes de trânsito”, disse Renan Stringhini, coordenador da CDL Jovem.
Em Florianópolis, a CDL Jovem participa, no sábado, de blitz educativa na SC-403, nos Ingleses, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária e com o Centro de Formação de Condutores (CFC) Litoral. O trabalho acontece das 9 às 12h30 e contará com a presença também da CDL de Florianópolis e de seu Núcleo do Norte da Ilha.
Em Joinville, um veículo acidentado será pendurado num guincho dentro do pátio de estacionamento da CDL. Material educativo será distribuído às pessoas que se aproximarem para ver o estrago. Essa ação também será no sábado. Em Santa Rosa do Sul, o trabalho começou no dia 18, com palestras, e deve ser repetido no sábado, desta vez com blitz educativa na avenida Damásio Peres. Em Praia Grande, haverá pedágio educativo na manhã de segunda-feira, com palestras à noite.
Uma pista para aulas de direção defensiva a motociclistas, exibição de vídeos e distribuição de material educativo, além de uma simulação de socorro pelo Corpo de Bombeiros é a previsão da CDL Jovem de Chapecó para o sábado, a partir das 8h30, na avenida Getúlio Vargas. Os integrantes da CDL Jovem de Sombrio devem começar a ação na sexta-feira à noite, com visitar bares e vender a ideia de que álcool e direção não combinam, e prosseguir no sábado, com pedágio educativo.
(PalavraCom, 21/09/2102)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *