Secretaria da Cultura de SC aperta o cinto
04/09/2012
Sem ciclovia, sem uma vida
05/09/2012

CDL de Florianópolis institui prêmio pela defesa do planeta

Recicla CDL na Escola premia redação e desenho que busquem a preservação do meio ambiente
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis promove concurso de redação e desenho envolvendo estudantes de todos os anos do ensino fundamental das escolas municipais da Capital, tendo como motivação a preservação do meio ambiente. O Recicla CDL na Escola, iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL), vai disseminar o tema “como posso preservar o meio ambiente”, sobre o qual devem ser feitos desenhos (alunos da 1º ao 5º ano) e redações (alunos do 6º ao 9º ano), sempre procurando desenvolver a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação da vida.
Um dos objetivos do concurso é levar aos alunos a compreensão da necessidade da mudar atitudes na busca pela preservação dos ecossistemas e dos recursos naturais, além de colaborar com o seu processo de aprendizagem, baseando o desenvolvimento no respeito a todas as formas de vida, a fim de estimular a formação de sociedades mais justas e ecologicamente equilibradas. O concurso também busca sensibilizar para a necessidade da redução da produção de lixo e resíduos em qualquer ambiente, incentivar a separação correta dos resíduos, estimulando a coleta seletiva e a destinação correta do lixo, rejeitos e resíduos que possam contaminar o ambiente.
Os trabalhos serão feitos em sala de aula, com prazo de entrega até 20 de outubro. O melhor desenho e a melhor redação serão premiados com kits escolares, contendo mochila, caderno, estojo de lápis, estojo de canetas diversas, boné e camiseta.
(PalavraCom, 04/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *