COMDES planeja novas ações para a campanha “Alça de Contorno da BR 101 – OBRAS JÁ!”
21/09/2012
MIDI Tecnológico de Florianópolis recebe prêmio de melhor incubadora do país
24/09/2012

Boas ideias catarinenses entram na rede nacional

Empresa da Capital é selecionada para representar o Estado em competição de empreendimentos de base tecnológica
O já movimentado setor de tecnologia da informação de Florianópolis recebeu, na última quinta-feira, mais um estímulo. A etapa regional da sétima edição do Desafio Brasil elegeu a melhor startup de SC. A boa notícia é que, além de a vencedora SocialBase atender a todos os critérios que a tornam competitiva na etapa nacional, o concurso contemplou, também, projetos de outras cidades do Estado, como Lages e Joinville.
A SocialBase criou uma rede social para empresas. O responsável pela ideia, Radamés Martini, explica que a rede é uma alternativa às intranets corporativas, que dificilmente são usadas pelos funcionários.
Os números impressionam. Desde maio, 1,2 mil redes SocialBase foram criadas, uma média de 10 novas por dia. Martini acredita que o principal diferencial da rede social corporativa em relação à intranet tradicional é o feed de notícias, como no Facebook. Aliás, o Facebook inspirou muitas das funcionalidades da SocialBase.
Até visualmente ela lembra a maior rede social do mundo. Martini explica que o feed de notícias favorece o compartilhamento de informações entre os funcionários e evita os e-mails inconvenientes, do tipo “responder a todos”, em que o funcionário não para de receber atualizações.
No feed, o usuário pode, por exemplo, pedir ajuda para resolver algum problema e a resposta pode vir de funcionários de todas as áreas. Mas somente os que tem relação com aquele assunto continuam na conversa.
Previsão de investimentos de R$ 3 milhões em 2013
Martini planeja fechar a parceria para o investimento de R$ 3 milhões na sua startup no segundo semestre do ano que vem.
Para o investidor e jurado da etapa regional do Desafio Brasil, Marcelo Amorim, as outras seis finalistas entraram com bons projetos. Mas a SocialBase, além de ter apresentado um sólido modelo de negócio, mostrou que tem apelo internacional. Ele acredita que SC vai estar bem representada na etapa nacional, em outubro.
(DC, 23/09/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *