Esclarecimentos sobre a Secretaria Regional
03/08/2012
Um pedaço da Copa 2014 para os catarinenses
03/08/2012

UFSC é apontada como segunda melhor universidade brasileira em ranking internacional

Mesmo com a greve dos servidores e professores, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) passou à segunda instituição brasileira melhor qualificada no Ranking Web of World Universities, sendo a primeira universidade federal brasileira no levantamento.
No primeiro lugar geral se mantém a USP. No ranking passado, publicado em janeiro, a UFSC ocupava a quarta posição. Na classificação para a América Latina, em que figurava como quinta universidade, passou a terceira colocada. E no ranking mundial está entre as cem universidades do mundo: subiu da 129ª posição para a 98ª.
Harvard University, Massachusetts Institute of Technology e Stanford University se mantêm no topo da classificação mundial. Entre as brasileiras, lideram a Universidade de São Paulo (USP), UFSC e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Sobre a pesquisa
O Webometrics é uma pesquisa realizada desde 2004 pelo Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa do Conselho Superior de Investigações Científicas, ligado ao Ministério da Educação da Espanha.
É publicado duas vezes por ano, nos meses de janeiro e julho. O instituto monta o ranking a partir da análise do material disponibilizado nos sites das universidades. Nos últimos levantamentos foram avaliadas, em média, 20 mil instituições. Para os organizadores, a presença de uma instituição de ensino e pesquisa na internet é um indicativo de sua excelência e de seu comprometimento com a disseminação do saber.
(ND, 03/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *