Abertas as inscrições para o II Prêmio Valorização da Biodiversidade de Santa Catarina
29/08/2012
Deinfra terá de pagar R$ 20 mil a ciclista que caiu em buraco de acostamento na Grande Florianópolis
30/08/2012

Prefeitura promoverá ação no Centro da cidade nesta quarta-feira, Dia de Combate ao Fumo

Nesta quarta-feira, 29, comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Florianópolis estará no Largo da Alfândega, Centro da cidade, para promover uma atividade de orientação e educação.
A Capital foi uma das primeiras do Brasil, em 2010, a implantar uma lei específica de controle do uso de derivados do tabaco em locais públicos. Além disso, o município oferece gratuitamente apoio aos que desejam abandonar o vício.
Além de ser uma dos principais responsáveis por mais de 50 doenças, o cigarro é também uma importante fonte de poluição do meio ambiente. Com mais de 4.700 substâncias tóxicas sua fumaça atinge não só os fumantes, mas todos no ambiente.
Os filtros também prejudicam o meio ambiente, pois estão carregados de materiais tóxicos que podem demorar mais de cinco anos para se decompor, quando levadas pela chuva para rios, lagos, oceanos, matando peixes, tartarugas e aves marinhas, que podem ingeri-los.
Nos países em desenvolvimento, o desmatamento devido ao plantio e à secagem das folhas do tabaco corresponde a 5% do total. Para cada 300 cigarros produzidos, uma árvore é sacrificada. O fumante de um maço de cigarros por dia consome duas árvores em um mês. Pelo menos 25% dos incêndios rurais e urbanos são causados por pontas de cigarros.
(DeOlhoNaIlha, 29/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *