Jacaré fêmea retorna para o Parque Ecológico do Córrego Grande
17/08/2012
Agenda de 20 a 26 de agosto de 2012
17/08/2012

Por uma vida mais tranquila e saudável

Unisul de Palhoça oferece 10 tipos diferentes de terapias gratuitas para os moradores da Grande Florianópolis
Pelo menos 11 mil pessoas já passaram pelo Centro de Práticas Naturais da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), na Pedra Branca, em Palhoça, desde que o local foi aberto à comunidade, em 2001. Por semana, são 200 atendimentos entre técnicas de massoterapia, hidroterapia, geoterapia, irisdiagnose, musicoterapia e outras cinco técnicas. E é tudo de graça.
Embasada na visão de mundo das antigas tradições indianas, chinesas e indígenas, o curso de Naturologia da Unisul, único na Região Sul do país como graduação, busca por métodos naturais a manutenção e a recuperação da saúde, seja física, mental ou espiritual.
Segundo a naturóloga e coordenadora do estágio supervisionado, Patricia Kozuchovski Daré, os atendimentos, feitos por alunos da nona fase, são divididos por núcleos como saúde mental, do adulto, da criança, do idoso, dos atletas, coletiva e unidades básicas de beleza e estética. A procura é grande. Patricia conta que eles nunca conseguiram zerar a fila de espera.
– As terapias fazem diferença na vida das pessoas. Até mesmo de pacientes com doenças graves. Aqui elas se reencontram, se conhecem e conseguem renovar os projetos de vida. Isso é o mais importante – enfatiza a naturóloga, que dá aulas no curso há nove anos.
Nádia Cristina de Araújo Vieira, 45 anos, está há quatro anos sendo atendida no núcleo saúde do adulto. Ela trata uma inflamação no calcanhar, conhecida como fascite plantar. Diz que se tornou uma pessoa melhor e que aprendeu a ser mais paciente com as filhas:
– Não consigo mais viver sem isso aqui. O meu relacionamento com as minhas filhas é outro agora. Sem contar que aprendi a me alimentar melhor, a tomar chás, a fazer as coisas certas e a refletir mais sobre a vida.
(Por Vanessa Campos, DC, 17/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *