Crise ambiental
29/08/2012
Abertas as inscrições para o II Prêmio Valorização da Biodiversidade de Santa Catarina
29/08/2012

Nova sede da Fatma e da Fapesc será escolhida através de Concurso de Arquitetura

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC) lançou nesta terça-feira, 28, o edital do Concurso Nacional de Arquitetura para o Edifício Sede da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
O prédio-sede das instituições, com até seis andares, será construído em um terreno com 7 mil m² localizado no Parque Tecnológico ALFA, em Florianópolis.
Sede de dois órgãos do governo catarinense vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, o prédio deverá ter foco na sustentabilidade.
Com potencial para construção de até 4.200 m² , o terreno na Rodovia SC-401, junto ao bairro João Paulo, deverá receber o que a Fatma e a Fapesc vislumbram como um “show-room” das melhores práticas ambientais e tecnológicas, ou seja, uma construção ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.
(DeOlhoNaIlha, 28/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *