Reunião Ampliada discutiu critérios para trabalhar nas praias
23/08/2012
Projeto para quarta ligação prevê ponte em dois níveis
23/08/2012

Escolha o projeto a ser feito na Capital

Os desafios para melhorar a qualidade de vida de Florianópolis foram levantados por mais de quatro meses com 60 representantes de entidades sociais e universidades nas reuniões do Floripa te Quero Bem (FTQB) e resultou num relatório entregue aos candidatos à prefeitura. Agora, o DC quer saber que propostas os leitores querem ver implantadas pelo próximo gestor da Capital. As sugestões serão publicadas numa matéria especial no próximo sábado.
O leitor/internauta que quiser participar deve acessar o mural na capa do site www.diario.com.br para deixar sua sugestão ao futuro prefeito. Para a ideia ser publicada no jornal, é necessário deixar o nome completo e, de preferência, informar o bairro onde vive – e a cidade, caso não more em Florianópolis.
O debate sobre as necessidades de uma Floripa melhor para morar começou em novembro de 2011, um mês após Guga Kuerten dizer, em entrevista ao DC, que pensou em ir embora da cidade pela queda na qualidade de vida. A declaração levou à realização do Painel RBS, que promoveu um debate sobre o futuro da Capital. Em 2012, a campanha temporária se transformou em um movimento liderado pelo Grupo RBS, Instituto Guga Kuerten, Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) e Instituto Vilson Groh (IVG).
Após sete reuniões com entidades sociais, chegou-se ao documento Desafios de Florianópolis – Subsídios para Elaboração do Plano de Metas, entregue aos prefeituráveis na quarta-feira da semana passada.
Do relatório constam indicadores, desafios elencados nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade e planejamento urbano, além de exemplos de projetos que ajudam a superar essas necessidades. O material visa a subsidiar o novo prefeito na construção de um plano de metas.
Entre os próximos passos do Floripa Te Quero Bem está a criação um observatório para acompanhar os indicadores da cidade. Outra objetivo é fazer com que o comitê consultivo do movimento acompanhe o desempenho da nova administração pública para cobrar as promessas de governo apresentadas, principalmente, na campanha eleitoral.
(DC, 23/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *