Regulamentado transporte alternativo para cadeirante
31/08/2012
Agenda de 03 a 09 de setembro de 2012
31/08/2012

Coleta de óleo para campanha Floripa no Guinness inicia neste sábado

Meta é recolher 10 mil litros de óleo entre 1º de setembro e 1º de outubro. Campanha ‘Floripa no Guinness’ é promovida pelo projeto ReÓleo da ACIF.
A Campanha ‘Floripa no Guinness’, promovida pelo projeto ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), quer coletar mais de 10 mil litros de óleo de cozinha em um mês. Arrecadação inicia neste sábado (1) e segue até o dia 30 de setembro.
Pela primeira vez uma iniciativa que contará com amplo apoio popular pode resultar na inclusão de Florianópolis no Guinness Book of Records – o livro dos recordes – como exemplo de proteção ambiental. A participação é simples: a população precisa armazenar óleo de cozinha usado em garrafas PET e procurar um dos Pontos de Entrega Voluntário (PEV’s) do projeto ReÓleo. Para disseminar essa idéia entre a comunidade e reforçar a participação popular na arrecadação de óleo, a ACIF e parceiros desenvolverão ações como palestras em escolas e concursos.
“A participação popular para colocar o ReÓleo no Guinness vai mostrar a todo o País a preocupação que o florianopolitano tem com o meio ambiente. Esse projeto, que nasceu de necessidade específica dos empresários da Lagoa da Conceição, contou com o trabalho e o comprometimento de muitas pessoas para se transformar no que é hoje, um programa estruturado e extremamente importante para o desenvolvimento sustentável da cidade”, destaca.
Qualquer pessoa pode participar, recolhendo seu óleo em casa e levando-o acondicionado em garrafas pet até os pontos de coleta. Escolas e condomínios, além da mobilização de alunos e moradores, também podem se tornar um ponto de coleta, assim como restaurantes e hotéis. Basta apenas fazer o cadastro via email junto ao programa e seguir as orientações.Os pontos de coleta são o Posto Galo, Hippo Supermercados, Senac, Dígitro e ACIF.
(G1, 31/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *