Maricultura terá estrutura de beneficiamento
16/08/2012
Projeto para quarta ligação prevê ligação direta com a BR-101
16/08/2012

Candidatos assumem metas para a Capital

Cinco dos seis candidatos à prefeitura de Florianópolis assinaram o compromisso de acrescentarem em seus planos de governo o documento Desafios de Florianópolis – Subsídios para a Elaboração do Plano de Metas. O comprometimento aconteceu em uma cerimônia na noite de ontem, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC). O documento é uma das ações do movimento Floripa Te Quero Bem (FTQB).
Angela Albino (PC do B), César Souza Junior (PSD), Elson Pereira (PSOL), Gean Loureiro (PMDB) e Janaína Deitos (PPL) assinaram a carta de compromisso e discursaram por três minutos cada um ressaltando a importância do documento em suas gestões, caso sejam eleitos. Gilmar Salgado (PSTU) não compareceu ao evento. O candidato enviou uma carta explicando que não iria assinar o compromisso.
O documento Desafios de Florianópolis é resultado de quatro meses de discussões sobre as necessidades de Florianópolis e contou com a colaboração de 60 especialistas e representantes de entidades. O texto traz 19 desafios e mais de cem projetos existentes na Capital, outros estados e países, discutidos em reuniões do movimento que aconteceram no primeiro semestre deste ano. Eles visam a resolver problemas nas áreas da saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e planejamento urbano.
O tenista Gustavo Kuerten discursou na cerimônia. Ele se disse surpreso que suas declarações de descontentamento com Florianópolis pudessem render algo tão bonito como este documento. A declaração foi feita durante uma entrevista no ano passado, em que Guga disse que deixaria a cidade caso a qualidade de vida continuasse diminuindo.
– Este movimento não pode parar aqui – destacou.
(DC, 16/08/2012)
Mais conversa com a sociedade
Vai chegar o momento em que os seis candidatos à prefeitura de Florianópolis irão debater apontando diferenças entre seus planos de governo, mas agora, cinco deles estão afinados em um mesmo discurso: ouvir a sociedade.
Esta posição foi reafirmada por Angela Albino (PC do B), César Souza Junior (PSD), Elson Pereira (PSOL), Gean Loureiro (PMDB) e Janaína Deitos (PPL) antes mesmo da assinatura da carta em que se comprometeram a incluir o documento Desafios de Florianópolis em seus planos de governo, caso sejam eleitos.
Os candidatos fizeram questão de reforçar que em suas gestões pretendem manter um contato muito próximo com a população e que este documento é só o início de parceria que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida em Florianópolis.
Durante os três minutos em que tiveram para falar sobre a importância do documento, os candidatos concordaram também na questão de que Florianópolis vem sofrendo uma diminuição na qualidade de vida e que o trabalho a ser feito precisa reverter essa situação, preparando a cidade para tempos melhores.
Caderno encartado hoje traz análise de especialistas
Angela Albino chamou o documento de livro de cabeceira ao qual irá recorrer sempre. César Souza Junior destacou que um prefeito não trabalha sozinho e precisa, principalmente, da população. Elson Pereira disse esperar uma participação maior da sociedade. Para Gean Loureiro, o mais importante é que o movimento seja permanente. Janaína Deitos vê o documento como uma forma de focar os esforços no que é necessário.
(DC, 16/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *