População reclama de problemas em avenida do Bairro Ponta das Canas, no Norte da Ilha
06/08/2012
Udesc promove hoje seminário que vai debater pesquisa científica e inovação
06/08/2012

Baleias-franca são vistas neste domingo no Morro das Pedras, em Florianópolis

Quem passou pelo Morro das Pedras, em Florianópolis, neste domingo à tarde, foi presenteado com o belo espetáculo de duas baleias-franca. Uma adulta e outra filhote ficaram à distância de 15 metros do costão, por mais de uma hora. Moradores e turistas aproveitaram o acostamento da SC-406 para observarem os mamíferos.
Segundo os populares, as duas baleias estavam nas proximidades da Ilha do Campeche, desde a madrugada de domingo. A adulta tinha cerca de oito metros de comprimento. A entrevistadora Kecia Sostena, 33 anos, ficou encantada com o balé das baleias-francas.
— Nunca vi uma baleia tão de perto. Foi um presente da natureza — contou a paulista, que reside no Morro das Pedras há 18 meses.
A maior preocupação de quem observava as baleias na tarde deste domingo era que elas ficassem encalhadas. As baleias migram para o Litoral de Santa Catarina para a reprodução da espécie. Normalmente, elas são avistadas de Florianópolis a Laguna, de julho a novembro.
(Hora de SC, 05/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *