Comprovação de quitação é apresentada de quatro boxes do Mercado Público
12/07/2012
UFSC move processo de reintegração de posse na Serrinha e moradores são notificados
12/07/2012

Trabalhadores da Comcap paralisam atividades em Florianópolis

Presidente da empresa espera que trabalhadores voltem ao trabalho ainda nesta quinta-feira
Os trabalhadores da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) resolveram paralisar suas atividades por tempo indeterminado em Florianópolis na manhã desta quinta-feira. Serviços como varrição e coleta de lixo já estão suspensos.
Após assembleia às 7h desta quinta-feira, os trabalhadores decidiram iniciar uma paralisação porque muitos colaboradores estavam com nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) devido à falta de repasse dos pagamentos dos empréstimos. O motivo seria uma ação trabalhista que bloqueou as contas da empresa e impediu a transação.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), William dos Passos, nenhum carro saiu para trabalhar nesta quinta-feira. “As pensões alimentícias, que são descontadas dos salários dos funcionários, também foram repassada com atraso de 10 dias”, reclama.
No final do mês de junho, o Sintrasem tinha entrado em estado de greve para que fosse cumprido o acordo coletivo, no qual foi acertado a compra de mais três caminhões que deveriam ter sido adquiridos até maio. O prazo acordado para a resolução das pendências é até o dia 30 deste mês.
Presidente da empresa espera que greve acabe ainda nesta quinta-feira
O presidente da Comcap Antônio Marius Zuccarelli Bagnati, afirmou que a paralisação dos trabalhadores deve terminar ainda na manhã desta quinta-feira porque a situação bancária da empresa será regularizada e os pagamentos dos empréstimos consignados serão efetuados.
(ND, 12/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *