Construções abandonadas na praça Santos Dumont, na Capital, devem ser demolidas na próxima semana
25/07/2012
Conselho Comunitário de Segurança discute perturbação do sossego na Lagoa da Conceição
26/07/2012

Sem confrontos diretos, candidatos a prefeito de Florianópolis falam de suas propostas para o turismo

O compromisso dos candidatos a prefeito de Florianópolis com as principais bandeiras do trade turístico da cidade marcou o debate realizado na noite desta terça-feira na Fiesc. Angela Albino (PC do B), Cesar Junior (PSD), Elson Pereira (PSOL) e Gean Loureiro (PMDB) assinaram o compromisso de lutar para aprovar e implantar o Plano de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis, cujas bases foram apresentadas pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau.

Sem confrontos diretos, os quatro candidatos responderam a oito perguntas do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e de entidades parceiras que representam o setor turístico.

Primeiro a falar, por sorteio, Gean Loureiro defendeu o fortalecimento da secretaria e do conselho de turismo, assim como a criação de um fundo municipal para o setor. Em outros momentos, em meio às respostas, prometeu tirar do papel o transporte marítimo.

Angela Albino defendeu que os problemas do turismo precisam ser pensados junto com os demais problemas da cidade. Ressaltou a valorização da cultura local. Afirmou que pretende recuperar a área entre o Parque da Luz e o Hospital de Caridade, como forma de valorizar o centro histórico.

César Souza Junior afirmou que seu secretário de Turismo será escolhido em parceria com o Trade Turístico e ironizou o fato do prefeito Dário Berger (PMDB) ter nomeado sete gestores para a área em oito anos. Ressaltou mais de uma vez a ideia de criar três grandes eventos fora do verão, para combater a sazonalidade.

Elson Pereira defendeu o discurso ideológico e foi o único que fez ressalvas ao compromisso com o Trade Turístico. Prometeu apenas considerar as propostas do grupo na formulação das próprias políticas. Afirmou que a cidade precisa ter um jeito próprio de fazer turismo, sem querer ser Cancún ou Saint Tropez.

(DC, 24/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *