Conselho Consultivo aprova atuação da FloripAmanhã
11/07/2012
COMDES inicia mobilização por anel viário da Grande Florianópolis
11/07/2012

Projeto do Plano de Ordenamento Náutico apresenta calendário de oficinas

Entre os dias 17 de julho e 13 de setembro, cinco oficinas serão realizadas em comunidades diferentes de Florianópolis para apresentação regionalizada do Projeto de Estudo Complementar para Implantação do Plano de Ordenamento Naútico. A primeira oficina será na Costa Norte – Nordeste, das 14h às 17h. Veja o quadro abaixo com o calendário completo.
“O objetivo da Oficina é mostrar para a comunidade o estudo feito, apontando os conflitos e potencialidades daquela região”, explica a presidente da Associação FloripAmanhã, Zena Becker. “Com a participação da comunidade vamos buscar formas de contornar os conflitos e trazer melhores resultados para a comunidade e para a cidade, procurando um consenso entre as diferentes visões para chegar numa decisão que favoreça o desenvolvimento sustentável, tanto social, quanto ambiental e econômico”, analisa.
foto: Lucas Gomes - licenciada em creative commons by

Confira os dois principais documentos disponíveis do Projeto:

Diretrizes do Plano de Ação para Implantação do Plano de Ordenamento Naútico
Diagnóstico Ambiental do Estudo para Implantação do Plano de Ordenamento Naútico
O Projeto de Estudo Complementar para Implantação do Plano de Ordenamento Naútico é uma iniciativa da FloripAmanhã com apoio Fecomércio-SC, CDL-Florianópolis, AEMFLO/CDL-São José, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Videoteca Videolocadora, Sindimóveis-SC, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Orsitec Assessoria Contábil e Empresarial, Pedro Paulo de Abreu e Renato Odecio Kock.
 

Calendário das Oficinas

 

Costa/Distrito Bairros Data e Local
1) Costa Norte- Nordeste
Distritos: Canasvieiras, Ingleses do Rio Vermelho, Santinho, Jurerê e Daniela.
Pontal da Daniela, Jurerê internacional, Jurerê tradicional, Canajurê, Praia de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Praia Brava, Lagoinha, Praia do Santinho. 17/jul – 14h às 17h. Local: Sapiens Parque
2)Costa Sudeste-Sul
Distritos: São João do Rio Vermelho, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Campeche, Pântano do Sul.
Lagoa do Peri, Lagoinha do Leste, Praia da Armação, Praia do Matadeiro, Praia da Solidão, Armação do Pantano do Sul, Praia dos Açores, Morro das Pedras, Praia do Campeche, Rio Tavares, Barra da Lagoa, Rio Vermelho, Praia da Joaquina e Praia Mole 26/jul – 14h às 17h. Local: Associação Comunitária do Morro das Pedras
Rua Sagrado Coração de Jesus, 138. Ponto de Referência: 1ª Rua a esquerda após a Escola José Amaro Cordeiro (CENTRO-BAIRRO)
3) Costa Sudoeste
Distrito: Ribeirão da Ilha
Ribeirão da Ilha, Caiacangaçu, Caieira da Barra do Sul, Carianos, Costeira do Ribeirão, Praia de Naufragados e Praia da Tapera. 14/ago – 14h às 17h. Local: Conselho Comunitário Ribeirão da Ilha
Rod. Baldicero Filomeno, 7792 – Freguesia do Ribeirão da Ilha
4)Costa Oeste e Continental
Distrito: Sede

Centro, Costeira do Pirajubaé, Itacorubi, Estreito, Coqueiros 23/ago – 17h às 19h. Local: CDL
5)Costa Noroeste
Distrito: Santo Antonio de Lisboa
Barra de Sambaqui, Cacupé, Sambaqui e João Paulo e Santo Antonio de Lisboa. 13/set – 14h às 17h. Local: SESC Cacupé

Mais informações por telefone (48) 3225 5815 ou através do e-mail ong@floripamanha.org

Floripa 2030

O Projeto de Estudo Complementar para Implantação do Plano de Ordenamento Naútico vai ao encontro das estratégias delineadas no Floripa 2030 – Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis na Região, projeto que direciona a atuação da FloripAmanhã. Fruto de um trabalho de mais de seis meses, com 148 participantes representando 84 entidades da Grande Florianópolis, com coordenação da FloripAmanhã, o livro com as estratégias do Floripa 2030 está disponível para download aqui. O Projeto Floripa 2030 foi o vencedor do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha, edição 2010.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *