Editais do Fundo de Cultura selecionam 152 projetos
09/07/2012
Carceragem de DPs destinadas a prisões temporárias, viram definitivas e superlotadas na Grande Florianópolis
09/07/2012

Lixo e mato estão consumindo um córrego no Bairro Abraão, em Florianópolis

Moradores da Rua João Meireles, no Bairro Abraão, em Florianópolis, reclamam que alguns estão usando um córrego, que fica perto de prédios residenciais, da Creche Dona Cota e do posto de saúde do bairro, como depósito de lixo. Isso facilita cheias em época de chuva. Além disso, o mato alto vira foco de ratos e mosquitos.
— Já jogaram até entulho e eu gritei lá de casa pra não colocar. O cheiro é horrível! Faz um ano que a Comcap não faz manutenção — reclama o corretor e síndico de um dos residenciais do local, Abelardo Ferrari Filho, de 57 anos.
E a solução?
No caso de limpezas de grande porte é a Comcap quem encaminha solicitações para a Secretaria de Obras, que deve autorizar o serviço. O diretor de operações da Secretaria de Obras, Milton Otávio da Silva, disse que a limpeza desta área e de outras no Continente serão realizadas até o final desse mês.
Onde cobrar
Comcap – Rua 14 de Julho, 375, Estreito, Florianópolis. Atendimento das 8h ás 19h. Telefone: (48) 3271-6874.
(DC, 09/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *