Geração de bioenergia ganha novo investimento
09/07/2012
Compostagem produzida pela Revolução dos Baldinhos é removida durante limpeza de terreno em Florianópolis
09/07/2012

Custo de vida na Capital acumula alta no primeiro semestre

O custo de vida em Florianópolis voltou a aumentar 0,4% no mês de junho, valor igual ao registrado em maio. Com o resultado, o acumulado até primeira metade de 2012 soma 2,38%.
Os números são da pesquisa do Centro de Ciências da Administração e Sócio Econômicas da ESAG/Udesc, solicitada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), através de convênio entre as duas instituições.
A principal causa do aumento está no preço de alimentos como garoupa (20%), limão (19,88%) e tomate (14,42%). Os preços dos móveis (7,09%) e dos produtos de limpeza (1,65%) também subiram este mês. Já os serviços públicos tiveram seus preços aumentados em 0,09%, em conseqüência, dos aumentos de 6,66% ocorrido nas tarifas dos correios e de 11,65% nos preços cobrados pelos táxis. No grupo “outros serviços”, as despesas com assistência à saúde, subiram 0,35% e os serviços de recreação 0,54%.
As principais reduções ficam por conta do morango (17,75%), da beterraba (7,42%) e do chuchu (6,21%).
(ACIF, 06/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *