Plantão que recebe adolescentes infratores da Grande Florianópolis enfrenta problemas no atendimento
20/06/2012
Melhorias na mobilidade urbana são debatidas durante Rio+20
20/06/2012

Reforma do Terminal Cidade de Florianópolis deve ser entregue em agosto

A reforma do Terminal Cidade de Florianópolis deve ser entregue em agosto, de acordo com o secretário de Obras, Luiz Américo Medeiros. O local está em processo de obras desde o dia 3 de maio, mas o fato não impede que seja usado como banheiro, ponto de uso de drogas e hotel para andarilhos, segundo usuários do transporte público da Capital.
O secretário adjunto de Transportes, Mobilidade e Terminais, Juvencílio João de Souto, diz que a menor utilização do terminal dá margem a esse tipo de problema — 42 linhas intermunicipais, no entanto, ainda utilizam a estrutura.
Enquanto a revitalização não é concluída, a dona de casa Andréa Figueiras, 45, diz que se sente amedrontada com a situação.
— Quando estou sozinha, eu fico ainda mais preocupada. Temos que pegar o ônibus e não tem o que fazer. Sei que eles não tem para onde ir, mas fico com medo do consumo de drogas e com o que eles podem fazer — relata a do lar.
De acordo com Andréa, uma mulher já foi atacada e muitos outros usuários do transporte são abordados pelos andarilhos.
— Eles pedem dinheiro ou o que a pessoa tiver. Caso ela não entregue nada, eles ficam nervosos.
A esperança, segundo um funcionário da empresa de transporte que utiliza o terminal, é que sejam instaladas câmeras para dar maior segurança aos usuários quando a revitalização for concluída.
(PMF, 19/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *