Florianópolis vai sediar seminário em segurança pública a partir do dia 27
25/06/2012
Documento final da Rio+20 é oficialmente adotado por mais de 190 países
25/06/2012

Projeto Cidade Digital é apresentado para entidades e empresas de tecnologia

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, dia 22 de junho, com entidades e empresas do setor de tecnologia e telefonia, a Prefeitura de Florianópolis apresentou o projeto Cidade Digital – sistemas de Wi-fi e Voip. O objetivo do encontro foi detalhar a proposta técnica e esclarecer dúvidas sobre o projeto. Os dois projetos estão disponíveis no site da Prefeitura de Florianópolis para consulta pública via internet.
Para participar da consulta pública web, basta acessar o site www.pmf.sc.gov.br e clicar no banner do projeto Florianópolis – Cidade Digital. A consulta estará aberta até o dia 25 de junho. Por meio da consulta pública pela internet, será possível inserir comentários e sugestões no projeto ou responder e complementar observações feitas por outros usuários. Todos os comentários e sugestões ficarão disponíveis no sistema e no site da Prefeitura mesmo após o encerramento da consulta pública.
Cerca de 20 representantes de empresas, entidades e órgãos públicos participaram da reunião de apresentação do projeto Florianópolis – Cidade Digital, entre eles a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (SEINFLO), o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) e a Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação e Informática da Câmara de Vereadores. A reunião foi realizada no Plenarinho da Câmara.
Com a apresentação dos projetos e disponibilização dos textos na internet, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis pretende ampliar as formas de participação e contribuição da sociedade na formatação das propostas, agregando transparência ao processo.
Sobre o projeto
O projeto de Cidade Digital propõe a implantação de uma infraestrutura de rede digital para atender toda a cidade, interligando as unidades da Prefeitura de Florianópolis e oferecendo internet sem fio com acesso gratuito para a população. A rede digital fará a integração de 200 unidades da Prefeitura de Florianópolis à rede de fibra óptica da Rede Metropolitana Governamental.
Com a integração, todo o território do município de Florianópolis terá cobertura de fibra óptica. Interligado à rede, serão disponibilizados pontos de acesso público com tecnologia Wi-fi. A rede de fibra-óptica também será o suporte de um sistema de voz sobre IP (VOIP), que prevê a integração das centrais de telefonia da Prefeitura de Florianópolis. O sistema irá permitir a redução dos custos atuais de ligação e ampliar a segurança das informações trafegadas.
Acesse a consulta pública e participe com sugestões aos projetos
(PMF, 22/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *