Moradores da Trindade pedem mais segurança na Praça Santos Dumont
14/06/2012
Revitalização da Praça Santos Dumont aguarda decisão judicial
14/06/2012

Professor do Instituto Ambiental do Paraná faz palestra no GIRS

A reunião do GIRS – Grupo Interinstitucional sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos de Florianópolis desta quinta-feira (14/06) recebeu um convidado especial, na sede da CDL-Florianópolis. O professor Cyrus Augustus, do IAP – Instituto Ambiental do Paraná proferiu palestra e conversou com os membros do Grupo para troca de conhecimentos. Em razão da visita, os grupos temáticos do GIRS não desenvolveram seu trabalho como de costume.
Esta reunião também marcou o retorno ao Grupo de  José Luis Netto Menezes, membro do Conselho Consultivo da FloripAmanhã, entidade coordenadora do GIRS ao lado da CDL-Florianópolis.
O GIRS é um fórum com cerca de 50 entidades representativas, públicas e privadas que busca soluções para a questão dos resíduos sólidos em parceria com a Prefeitura Municipal e a COMCAP.

O palestrante Cyrus Augustus Moro Daldin

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel. Aluno do curso de Mestardo em Ciência do Solo da UFPR, Mestrando em Agronomia pela UEPG. Ex-Prof. de Defesa Vegetal da UEPG. Atualmente é professor de pós-graduação da Universidade Federal de Viçosa desde 1998. Consultor para o SENAR NACIONAL para diversos estados do Brasil. Auditor Ambiental . Engenheiro Agrônomo Fiscal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná – Insituto Ambiental do Paraná. Professor do Curso de Pós-Graduação de Gestão Ambiental do CESCAGE, disciplina de Resíduos Sólidos. Professor do Curso de Pós-Graduação em Epidemiologia em Defesa sanitária Vegetal da Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Meio Ambiente, Defesa Fitossanitária, atuando principalmente nos seguintes temas: licenciamento ambiental, agrotóxicos, legislação ambiental, segurança ocupacional, pulverizador de barras e resíduos sólidos, aterros sanitários, resíduos sólidos especiais. Autor de manuais técnicos, livros, cd-room e videos educativos sobre agrotóxicos e resíduos sólidos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *