Moradores de Palhoça sofrem para chegar em casa com novo sistema de transporte
29/06/2012
Médicos de Florianópolis pedem agilidade na tramitação do projeto de lei que suspende o desconto do PSF
29/06/2012

Presidente da Comcap diz que trabalhadores sobrecarregam os caminhões em Florianópolis

A queda de braço entre Comcap e funcionários, que estão em estado de greve e podem parar a partir da próxima quarta-feira, ganhou mais um capítulo. O presidente da Comcap, Marius Bagnati, afirmou que muitos trabalhadores fazem menos viagens nas coletas de lixo, sobrecarregando os caminhões para sair mais cedo. Ele aponta isso como um dos principais motivos para a quebra seguida dos veículos.
Bagnati citou um caso ocorrido na última segunda-feira, em que um funcionário deveria fazer três viagens para cumprir a rota e fez apenas duas, sobrecarregando o peso em 4.900 toneladas. O caminhão, que tem um mês e meio de uso, foi para a manutenção, pois quebrou pelo excesso de peso.
Márcio Bittencourt do Nascimento, diretor do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), discorda e afirma que a Comcap está usando este argumento para desviar o foco. “Eles usam essas informações apenas como convém, porque no verão o excesso de peso não é controlado, inclusive a ordem é recolher tudo que puder”, disse.
(ND, 29/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *