Melhorias na mobilidade urbana são debatidas durante Rio+20
20/06/2012
Documento da Rio+20 está pronto, afirma Patriota
20/06/2012

Prefeitura abre consulta on line sobre Cidade Digital

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis (SMCTDES) disponibilizou para consulta pública na internet o texto do projeto Florianópolis – Cidade Digital. Até o dia 25 de junho, o projeto estará disponível no site da Prefeitura, onde será possível inserir comentários e sugestões no texto. O objetivo da iniciativa é ampliar as formas de participação e contribuição da sociedade na formatação do projeto, agregando transparência ao processo.
O projeto de Cidade Digital propõe a implantação de uma infraestrutura de rede digital para atender toda a cidade, interligando as unidades da Prefeitura de Florianópolis e oferecendo internet sem fio com acesso gratuito para a população. A rede digital fará a integração de 200 unidades da Prefeitura de Florianópolis à rede de fibra óptica da Rede Metropolitana Governamental.
Com a integração, todo o território do município de Florianópolis terá cobertura de fibra óptica. Interligado à rede, serão disponibilizados pontos de acesso público com tecnologia Wi-fi. A rede de fibra-óptica também será o suporte de um sistema de voz sobre IP (VOIP), que prevê a integração das centrais de telefonia da Prefeitura de Florianópolis. O sistema irá permitir a redução dos custos atuais de ligação e ampliar a segurança das informações trafegadas.
Estarão disponíveis para a consulta pública pela internet os projetos que especificam os sistemas Wi-fi e Voip. Após o encerramento da consulta pública, as sugestões registradas serão avaliadas e incorporadas ao projeto final, que será usado como termo de referência no edital de licitação para a contratação dos sistemas.
Participação
Além da consulta pública pela internet, a Diretoria de Governo Eletrônico da Secretaria Municipal de Governo promove nesta sexta-feira, dia 22 de junho, uma reunião com empresas e entidades do setor de tecnologia para apresentar o projeto Florianópolis – Cidade Digital. A reunião de apresentação será realizada às 14h00, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.
Saiba mais sobre o projeto e acesse a consulta pública
(PMF, 19/06/2012)
 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *