Projeto Florianópolis Cidade Digital recebe sugestões até o dia 02 de julho
26/06/2012
Saúde da capital está sendo avaliada
26/06/2012

Moradores de rua pedem albergue provisório em Florianópolis

Uma reunião entre moradores de rua, Secretaria Municipal de Assistência Social e entidades de Florianópolis pode dar encaminhamento à instalação de um albergue provisório para o inverno. Se a Câmara de Vereadores aprovar o encontro durante a sessão da noite desta segunda-feira, a reunião deve ser agendada para quarta-feira em caráter de emergência.
Durante a tarde desta segunda-feira, o Movimento da População em Situação de Rua reivindicou à Secretaria Municipal de Assistência Social a instalação de um abrigo provisório para funcionar durante o inverno. Segundo o movimento, o único abrigo — que funcionava na Avenida Hercílio Luz — está fechado há mais de dois anos. Cerca de 30 moradores de rua foram até a secretaria na Avenida Mauro Ramos para pedir uma reunião para resolver o problema.
De acordo com o movimento, a intenção era envolver na questão, além da secretaria, Ministério Público, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Centro Pop e Conselho Municipal de Segurança (Conseg).
— Queremos uma solução. O inverno está aí e o abrigo é necessário. Os moradores precisam ser tratados com respeito — afirma Celso Luís Pereira, líder do Movimento da População em Situação de Rua.
O grupo foi recebido pelo secretário-adjunto de Assistência Social, Ildemar Cassias Pereira. Durante o encontro, foi decidido o agendamento da reunião através de requerimento a ser aprovado na Câmara de Vereadores. O vereador Renato Geske (PSD) se responsabilizou em levar para o plenário a questão.
— Estamos lidando com pessoas, por isso é uma situação de emergência. Só precisamos dar o encaminhamento certo — disse o vereador.
A secretária de Assistência Social, Dalva Dias, e o secretário-adjunto da Assistência Social, Ildemar Cassias Pereira, não foram localizados pela reportagem para comentar o assunto.
(DC, 25/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *