Justiça Federal determina demolição na Costa da Lagoa
13/06/2012
FloripAmanhã apresenta Programa Água e Educação na RIO+20
13/06/2012

Floram debate sustentabilidade e reciclagem na Acic

Na manhã desta terça-feira (12), dando sequência às comemorações a Semana de Conscientização Ambiental, o Diretor de Gestão Ambiental Marco Abreu, representou a Superintendente da Floram ( Fundação do Meio Ambiente) Basso no evento “Iº Seminário: A Sustentabilidade e a Inclusão Social”, da Acic (Associação Catarinense para integração do Cego).
A Acic é uma Organizaçãoo Não Governamental de âmbito estadual que promove ações para efetivação das políticas de inclusão social por meio da habilitação, reabilitação e profissionalização, com o objetivo de promover o exercício da cidadania e a plena participação das pessoas cegas e com baixa visão na sociedade.
O evento contou com mais de 100 pessoas e o Diretor Marco Abreu, convidado a falar, fez o seguinte pronunciamento:
“As PPDs (Pessoas Portadoras de Deficiência) apesar de possuírem limitações físicas, sensoriais e/ou mentais, muitas vezes, não incapacitam ou provocam desvantagens para determinadas atividades, como é o caso da separação de resíduos recicláveis. É imperioso que elas deixem de ser objetos da mera filantropia para se tornarem sujeitos protagonistas das melhoras alcançadas em suas vidas. A sustentabilidade considera as limitações do mundo, incluso Florianópolis e as pessoas e a multiplicidade das suas demandas. O ambiente (terra) é um só e as demandas são infinitas. Todos pela sustentabilidade e inclusão.”
Após os discursos dos membros da mesa, deu-se a sequência de palestras de sensibilização ambiental.
(PMF, 12/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *