Prefeitura aumenta a cobertura vegetal na cidade
04/06/2012
E o Centro de Convenções de Canasvieiras?
04/06/2012

Fiesc lança plano de sustentabilidade industrial

(Da coluna de Estela Benetti, DC, 02/06/2012)
O Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria de Santa Catarina foi lançado ontem à tarde, pela Fiesc, com a presença de mais de 250 representantes de empresas. O Sistema Fiesc foca 16 grandes áreas de atuação priorizando aspectos sociais, econômicos e ambientais. Segundo o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, não é possível separar a sustentabilidade da produção industrial. Ele observou que os recursos naturais são esgotáveis, por isso é preciso usar com eficiência.
Valor e preservação
O produto feito com sustentabilidade tem mais valor, avalia o presidente da Câmara de Qualidade Ambiental da Fiesc, José Lourval Magri. Segundo ele, o plano prevê mais difusão de soluções e benchmarking na área. A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico do Estado, Lucia Dellagnelo, elogiou o compromisso da Fiesc com a sustentabilidade.
Biomóveis
Um dos projetos apresentados ontem foi o do Biomóvel, de São Bento do Sul. Grupo de 15 empresas assumiram o compromisso de fazer móveis rigorosamente dentro dos conceitos ambientais e o mercado está aceitando cada vez mais esses produtos, diz o presidente do do sindicato das indústrias do setor, Daniel Lutz.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *