Médicos devem fazer sétima paralisação do ano nesta terça-feira em Florianópolis
04/06/2012
Com quatro anos de atraso, obras do Contorno de Florianópolis estão próximas de iniciar
04/06/2012

Estudantes fazem limpeza do Rio Biguaçu

Quando entraram no barco para descobrir o rio Biguaçu, os estudantes e protetores ambientais, Volmir Almeida, 22, e Luiz Duarte, 11, nem podiam imaginar que encontrariam até um televisor abandonado pela margem. Os meninos fizeram parte de um grupo de 50 crianças e adolescentes de Biguaçu que anteciparam as comemorações do dia do meio ambiente, celebrado no dia 5 de junho, fazendo uma limpeza no principal rio da cidade. Todos os resíduos encontrados foram levados para o aterro sanitário da Proactiva.
O evento aconteceu neste sábado e reuniu mais de dez barcos de pescadores artesanais de Biguaçu que levaram as crianças em um trecho de dois quilômetros, do centro do município até a comunidade de Três Riachos. Além de conhecer o rio Biguaçu de perto, os convidados calçaram luvas de plástico e com sacos de lixo em mãos, recolheram todo o lixo que encontravam no caminho. O trabalho de limpeza durou toda a manhã de sábado.“Não imaginei que o rio estava tão sujo”, disse Volmir, que assim como o amigo Luiz Duarte, prometeu fiscalizar família e amigos para proteger ainda mais o rio. “Esse é um momento importante para criar a consciência ambiental nas crianças”, afirmou o chefe dos escoteiros Revolucionários, Luciano de Souza.
Mais sobre o Rio Biguaçu
Extensão: 37 quilômetros
Extensão da bacia: 382 km²
Espécies de peixes: 27
Nascente: Entre as cidades de Angelina e Antônio Carlos
Altitude da nascente: 778 metros
(ND, 02/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *