Desperdício de água da Casan na Lagoa
13/06/2012
Médicos da prefeitura fazem nova paralisação nesta quarta e quinta-feira em Florianópolis
13/06/2012

Corte de árvore sem autorização é crime

Na tarde desta terça-feira foi discutido na sede da Floram o abuso de certos munícipes em cortar árvores sem autorização. Qualquer tipo de corte ou poda drástica somente pode acontecer quando o solicitante tiver em mãos laudo favorável da equipe técnica da Fundação Municipal de Meio Ambiente.
A Superintendente da Floram Vera Lúcia Basso alerta que quem de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes previstos na Lei 9.605, incide nas penas a estes cominadas, na medida da sua culpabilidade. “O diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evitá-la responderá na medida de sua culpa”.
As pessoas jurídicas serão responsabilizadas administrativa, civil e penalmente conforme o disposto nesta Lei, nos casos em que a infração seja cometida por decisão de seu representante legal ou contratual, ou de seu órgão colegiado, no interesse ou benefício da sua entidade.
A responsabilidade das pessoas jurídicas não exclui a das pessoas físicas, autoras, coautoras ou partícipes do mesmo fato. Para imposição e gradação da penalidade, dispõe a lei que a autoridade competente observará: I – a gravidade do fato, tendo em vista os motivos da infração e suas consequências para a saúde pública e para o meio ambiente; II – os antecedentes do infrator quanto ao cumprimento da legislação de interesse ambiental; III – a situação econômica do infrator, no caso de multa.
(PMF, 12/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. parabéns floripapamanha levando informação de grande importância para santa catarina e mundo .
    assista no http://www.youtube.com é só digitar programa entrevista amazônia .
    envie convite no facebook é só pesquisar por mancuso monteiro

  2. edevaldo bernardes disse:

    no bairro itacorubi no final da rua fco jose ramos estao desmatando ,cortantando como garapuvu e outras,fazendo com arame farpado , mais acima tambem fizeram coxeira e estao criando gado e outros animais se ninguem tomar providencia vai virar favela .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *