O futuro dos cobradores no sistema de transporte coletivo de Florianópolis
04/06/2012
Prefeitura aumenta a cobertura vegetal na cidade
04/06/2012

Chuvas: Defesa Civil Municipal de Florianópolis está em alerta

Em função das fortes chuvas que atingem a Capital nesta segunda-feira – e em virtude da previsão de grandes volumes para as próximas horas – a Defesa Civil Municipal de Florianópolis está em alerta. Entre guarnições externas da Defesa Civil, plantão interno, Guarda Municipal e equipes de sobreaviso, um efetivo de 45 membros da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão encontra-se a postos.
De acordo com a Defesa Civil, nas próximas horas, moradores de áreas de risco precisam ficar atentos: ao menor sinal de perigo – principalmente de inundação ou deslizamento – as pessoas devem procurar abrigo em local seguro e fazer contato com a Defesa Civil pelo fone 199.
Algumas recomendações importantes:
Morros
Fique atento a depressões no terreno, inclinação de tronco de árvores, de postes, ou aparecimento de rachaduras nas paredes das casas. Alerte os vizinhos, procure local seguro, longe do morro, e avise a Defesa Civil Municipal, pelo 199.
Inundação
Corte a energia elétrica. Não use equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, há risco de choque elétrico e curto-circuito.
Evite andar na água pois há risco de contaminação. Caso não seja possível evitar, fique atento: se houver sintomas de febre, dores musculares e indisposição, procure uma emergência.
Lixo
Evite colocar o lixo para a rua pois, em caso de inundação, ele pode obstruir as bocas-de-lobo.
(PMF, 04/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *