Sai resultado dos editais municipais de Apoio às Culturas: 90% de aprovação
05/06/2012
Artistas plásticos se únem pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e transformam lixo em arte
05/06/2012

(Artigo de Ana Echevenguá – Advogada ambientalista, SOS Canasvieiras, 02/06/2012)

O Universo conspirou a nosso favor. O sábado amanheceu ensolarado! Sem frio, sem ventania… Saí de casa por volta das 10hs da manhã. Na frente do Café Santo Grão, na rua Madre Maria Vilac, vi as primeiras camisetas do “Centro de Convenções já!”
A chamada para o evento surtiu efeitos positivos. Faltaram camisetas. Mais de 600 pessoas foram pra rua mostrar que querem o Centro de Convenções construído, de portas abertas, criando trabalho honesto e renda certa.
O protesto pacífico contou com a presença de várias crianças. – Isso é pra eles. Vai beneficiar meus filhos diretamente” – , disse-me uma das mães, enquanto vestia a camiseta na filha.
Ela está certa. O equipamento trará grande benefício às nossas crianças e adolescentes que são assediados diariamente pela indústria do tráfico de drogas e outras formas ilícitas de ganhar dinheiro.
Hoje, o esqueleto do Centro de Convenções – na entrada do bairro de Canasvieiras – é uma prova da inoperância do Poder Público. Uma prova que não dá pra esconder debaixo do tapete.
Mas, queremos virar essa página. Não estamos pedindo investigação ou punição aos que criaram essa situação calamitosa. Nem queremos reuniões com promessas infundadas. Queremos o reinício das obras. A construção do prédio. A festa da inauguração. Os empregos e o fomento da indústria do turismo de eventos…
O recado foi repassado aos nossos governantes: Mexam-se, decidam o que já parecia decidido e comecem as obras imediatamente. Afinal, 2012 é ano de eleição!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *