Florianópolis beleza sem par
18/05/2012
Sistema FIESC lança Plano de Sustentabilidade
20/05/2012

Prefeitura cria comissão para discutir Parque Linear

O prefeito Dário Berger assinou nesta quarta-feira, no 10/05, no gabinete da Prefeitura, o decreto que cria a comissão que construirá o projeto do Parque Linear do Córrego Grande. Os quatro quilômetros de extensão ligarão o Maciço da Costeira ao Manguezal do Itacorubi. A comissão é composta por técnicos da prefeitura e representantes da Bacia do Itacorubi. O novo espaço de lazer, que ficará às margens do rio, contará com ciclovia, áreas verdes e estacionamentos.
Na ocasião, o vereador Norberto Stroisch Filho falou sobre a importância do projeto para a comunidade assistida. “Um projeto com tal magnitude irá resgatar a questão de conciliação da natureza com as pessoas. Esta ação haverá de dar cabo a essa preservação com um desenvolvimento coordenado”.
Em seguida, o secretário municipal de desenvolvimento urbano José Carlos Ferreira Rauen, parabenizou a iniciativa e esforço da equipe que está à frente desta empreitada. “Por muitas vezes o rio subiu e inundou várias vezes a região. Um córrego sadio e limpo servirá como área de entretenimento, lazer para a comunidade que ali mora”.
O secretário municipal do governo, Gean Marques Loureiro, falou que a oficialização e a criação destes parques lineares devem ser estendidas para todo município.
Presente também na solenidade, o vice-prefeito, João Batista, enfatizou que a modernidade deve chegar, mas com planejamento. E que a ação deveria estar implantada há muito mais tempo. “A Bacia do Itacorubi tem se tornado uma selva de pedras. A evolução tem que surgir, mas de forma organizada”.
Finalizando o evento, o prefeito Dário Berger, ressaltou que para que seja garantida a qualidade de vida almejada é necessário controlar o desenvolvimento desordenado e o crescimento exagerado. “Uma cidade extremamente habitada é uma cidade com muitos problemas também. Por isso, no novo Plano Diretor da Capital nos preocupamos com a permanência das áreas verdes e com os prédios menos altos”.
(PMF, 15/05/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *